lABORATÓRIO E ENSAIOS

01

ENSAIOS E ESTUDOS

SAFETYWAY LAB

Na SAFETYWAY LAB monitorizamos a envolvente do local de trabalho, através de estudos técnicos ocupacionais e ambientais, que nos permitem determinar os níveis de exposição da sua empresa a determinados fatores de risco físicos. Trabalhamos diariamente na sua proteção e prevenção.

O nosso foco é a identificação e prevenção de falhas e riscos contingenciais, assim a SAFETYWAY LAB apoia a sua empresa na melhoria da segurança e do bem-estar dos seus colaboradores. Sabia que estes fatores refletem diretamente nos níveis de produtividade de uma empresa? Solicite um diagnóstico inicial e coloque a sua empresa num futuro saudável!

 

O que nos distingue na SAFETYWAY LAB?

– A integração direta dos dados extraídos, entre a SAFETYWAY LAB e a equipa de higiene e segurança no trabalho
– O apoio total da SAFETYWAY LAB nos períodos de inspeções técnicas legais
– A célere adaptabilidade a todos os mercados de trabalho
– A inclusão de equipamentos tecnológicos vanguardistas na medição e quantificação de dados extraídos
– Uma equipa vasta que se diferencia pelo rigor e exigência técnica, incutida por analistas experientes e qualificados.

02

ENSAIOS E ESTUDOS

Ruído Ambiente

O estudo do ruído ambiente abrange a avaliação dos níveis de pressão sonora por intermédio do critério de incomodidade e de exposição debitados pela(s) fonte(s) de ruído fixas existente(s) na envolvente, visando a salvaguarda da saúde humana e o bem-estar das populações.
Os pontos de amostragem serão localizados junto dos pontos sensíveis como habitações, escolas ou hospitais, existentes na proximidade.
Tem como base o Decreto-Lei nº 9/2007, o Regulamento Geral do Ruído, e aplica-se a atividades ruidosas permanentes e temporárias e a outras fontes de ruído suscetíveis de causar incomodidade – Critério de Incomodidade e Nível Sonoro Médio de Longa Duração.

03

ENSAIOS E ESTUDOS

Vibrações no Corpo Humano

Sistema Corpo Inteiro e Sistema Mão Braço – Sistema corpo inteiro e sistema mão braço. As vibrações tratam-se de consequências físicas produzidas por determinadas máquinas, equipamentos e utensílios com vibração, e que atuam por transmissão de energia mecânica, emitindo oscilações com amplitudes percetíveis pelos seres humanos. Em determinadas atividades laborais os trabalhadores estão frequentemente expostos a vibrações.Para a avaliação da exposição dos trabalhadores a vibrações mecânicas a legislação aplicável é o decreto-lei n.º 46/2006. A sua aplicação é fundamental para que de forma preventiva, a saúde e segurança dos trabalhadores expostos, seja salvaguardada.

04

ENSAIOS E ESTUDOS

Ruído Laboral

O estudo do ruído laboral consiste em quantificar os níveis de ruído presentes nos postos de trabalho, ruído esse emitido pelas máquinas e ferramentas, ou simplesmente proveniente de postos de trabalho vizinhos, de forma a permitir estabelecer diretrizes no sentido de prevenir o risco de surdez profissional.
Assim, a avaliação da exposição dos trabalhadores ao ruído, que tem como suporte legal o Decreto-Lei n.º 182/20016, é indispensável para que de forma preventiva haja um diagnóstico aos sectores alvo, e um controlo periódico com o objetivo máximo de salvaguardar a saúde dos trabalhadores.

05

ENSAIOS E ESTUDOS

Qualidade do Ar Interior

Na sociedade atual há uma permanência constante, e por vezes prolongada, em espaços interiores e ambientes climatizados, por isso é essencial minimizar o risco para a saúde dos seus ocupantes.
Assim, a prevenção inerente à qualidade do ar interior (QAI) começa por identificar e monitorizar os principais poluentes/parâmetros a analisar, tais como:
– Partículas em Suspensão;
– Compostos Orgânicos Voláteis (COV´s)
– Monóxido de Carbono;
– Dióxido de Carbono;
– Formaldeído;
– Microrganismos – Bactérias e Fungos;
– Legionella;

NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter e fique a par de todas as novidades comodamente no seu email.

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.